quinta-feira, 11 de abril de 2013

Defensoria Pública do DF abre concurso para três vagas

Veículo: Ascom ANADEP *com informações da ADEP-DF
Estado: DF

A Defensoria Pública do Distrito Federal divulgou, nesta quinta-feira (11.04), edital de concurso público para três vagas de defensor público.
Para o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP-DF), Alberto Amaral, “o concurso é fundamental para que a população carente receba um tratamento adequado. Há grande disparidade entre o número de defensores e o número necessário para um serviço bem prestado para a população carente do DF e o concurso é uma medida saudável para prover os cargos vagos e aumentar o atendimento prestado”, destacou.
Ainda, segundo ele, o concurso, é resultado do estudo feito pela ANADEP em parceria com o Ipea, o Mapa da Defensoria Pública no Brasil. “A recente nomeação de Defensores em SC e a aprovação da PEC 247/2013, são indicativos da preocupação do governo com o péssimo tratamento conferido aos mais pobres. Esperamos que esse sentimento percorra o país inteiro e que possamos ultrapassar esse déficit histórico de exclusão das camadas menos abastadas”, pontuou.
Para participar da seleção, é preciso ter nível superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de prática forense.
As inscrições devem ser feitas das 10h do dia 28 de maio até às 23h59 do dia 11 de junho pelo site www.cespe.unb.br/concursos/dp_df_13. A taxa é de R$ 200.
A seleção é composta de prova objetiva, provas discursivas, prova oral e avaliação de títulos. A prova objetiva está prevista para o dia 14 de julho e terá 5 horas de duração. O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período. O salário é de R$ 19.513,43.
Postado por http://www.anadep.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário