sexta-feira, 12 de abril de 2013

Réus do mensalão ganham perdão judicial por delação premiada

O STF julgou o processo no ano passado
Dois réus acusados de participar do esquema do mensalão receberam o perdão da Justiça Federal por terem colaborado com as investigações através da delação premiada. Lucio Bolonha Funaro e José Carlos Batista eram acusados dos crimes de lavagem de dinheiro contra a administração pública e contra o sistema financeiro nacional.
Funaro e Batista são sócios na Guaranhuns Empreendimentos e foram apontados por usarem a empresa no esquema de repasse de dinheiro do valerioduto a parlamentares do antigo PL (atual PR). Eles não foram incluídos no processo julgado no Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), os réus, associados a Valdemar Costa Neto, Jacinto Lamas e Antonio Lamas, criaram uma estrutura criminosa voltada à ocultação, dissimulação e movimentação de recursos oriundos de crimes contra a administração pública.
O juiz Márcio Ferro Catapani reconheceu a existência dos crimes, mas beneficiou ambos pela delação. Funaro firmou acordo com o MPF, fornecendo documentos de transações e informações de sua empresa, que ajudaram nas investigações de outros delitos.

Extraído de: POP News  - 11 de Abril de 2013http://pop-Postado por jusbrasil.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário