sexta-feira, 8 de março de 2013

Bomba explode no prédio da OAB-RJ , no centro do Rio

 Uma bomba explodiu por volta de 15h50 desta quinta-feira (7/3) no prédio-sede da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, na avenida Marechal Câmara, 150, no centro da capital fluminense.
Em dez minutos, todos os funcionários haviam deixado o edifício de nove andares — o artefato teria explodido entre o oitavo e o nono andar.
Segundo informações passadas ao Disque-Denúncia, esta seria a primeira de três bombas e teria como objetivo retaliar a instalação da Comissão da Verdade, marcada para esta sexta-feira, na seccional carioca.
Carros do Corpo de Bombeiros e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro estão no local. Até as 17h50, o Esquadrão Antibomba não havia concluído a varredura no prédio.
O presidente da OAB de São Paulo, Marcos da Costa, disse ser solidário ao problema enfrentado pelo seu colega fluminense Felipe Santa Cruz. "No passado, a OAB foi vítima de um ato de força, quando a sede do Conselho Federal, que funcionava no Rio de Janeiro, foi alvo de um explosivo, que matou a secretária da presidência Lyda Monteiro da Silva, crime bárbaro, ainda sem punição. É importante saber que a classe está unida, solidária aos colegas do Rio de Janeiro e que  os advogados não se intimidam diante de qualquer tipo de ameaça”, lembrou Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário