quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Criminalista e Profesor Pernambucno Roque de Brito Alves lançará seu novo livro no dia 21 de fevereiro na OAB






roque-de-brito-alves-eduardo-cunha

 
O Criminalista imortal, Profesor Roque de Brito Alves foi convidar os defensores públicos do Estado a participarem do lançamento da 6ª edição do livro Direito Penal – Parte Geral, de sua autoria. A obra será lançada na quinta-feira (21.02), a partir das 17h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, seccional PE, localizada na rua do Imperador Dom Pedro II, centro do Recife. De acordo com o criminalista, a versão está revista, atualizada e ampliada, apresentando, inclusive, parte dedicada a crimes como o caso do chamado mensalão.
ROQUE DE BRITO ALVES – Doutor em Direito pela tradicional Faculdade de Direito da UFPE, Professor de Direito Penal no Recife, advogado, membro de várias instituições culturais, autor de livros sobre Direito Penal, Criminologia e Processo Penal, sendo citado pelos maiores mestres da Ciência Criminal Moderna (Bettiol, Jescheck, Zaffaroni, Mantovani, Gassin, Maillo) porém sequer é mencionado por muitos penalistas nacionais. 
 Pronunciou conferências em inglês e francês na Alemanha, França e também Portugal, onde ministrou curso de Criminologia na Universidade do Porto. Redigiu um catálogo trilingue (português, inglês e francês) de sua coleção de porcelanas antigas doada ao Estado de Pernambuco, tendo defendido em júri simulado em capitais do Nordeste personagens das tragédias gregas e de Shakespeare (Édipo, Othello, Macbeth). (Texto extraído da orelha do livro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário