quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Manoel Mattos é lembrado em missa promovida pela OAB-PE

Os quatro anos da morte do advogado Manoel Bezerra de Mattos Neto serão lembrados pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE), em missa celebrada nesta quarta-feira (23), às 9h, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, na rua do Imperador Pedro II (em frente ao prédio da OAB-PE). Além da missa promovida pela OAB-PE, a morte de Mattos será lembrada em uma série de atos públicos realizados na quinta-feira (24), em João Pessoa (PB), onde o caso tramita na esfera federal.
Natural de Itambé, zona da Mata Norte de Pernambuco, Mattos foi assassinado em 24 de janeiro de 2009, no município de Pitimbu, Estado da Paraíba. Integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PE, na época, ele havia denunciado a existência de grupos de extermínio, com a participação de policiais militares, que agiam livremente na região de Itambé.
De acordo com o processo, os acusados pelo crime são o sargento da Polícia Militar Flávio Inácio Pereira e Cláudio Roberto Borges, apontados como mandantes, José da Silva Martins e Sérgio Paulo da Silva, denunciados como executores, e José Nilson Borges, irmão de Cláudio e dono da arma. Eles vão responder pelo crime de homicídio qualificado praticado por motivo torpe e mediante dissimulação ou outro recurso que dificulta ou torna impossível a defesa do ofendido. Os acusados em questão estão sendo julgados pela execução do crime.
Fonte:23/01/2013 08:26 - Do FolhaPE, com informações da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário