quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Subdefensor do Interior apresenta Plano Diretor de Informática das comarcas


Samuel Domingos de Azevedo visitou 23 núcleos da Defensoria em todo Estado.
O Subdefensor do Interior, Samuel Domingos de Azevedo, visitou entre os dias 14 e 18 de janeiro, 23 núcleos da Defensoria Pública no interior de Pernambuco. Acompanhado de técnicos da Defensoria Pública do Pará, ele promoveu demonstrações aos chefes dos núcleos das comarcas sobre o Plano Diretor de Informática, que está sendo implantado pela DPPE em todo o Estado.
O resultado dessas visitas foi apresentado em um minucioso relatório, nesta segunda-feira (21.01), por Samuel Domingos à Defensora Geral Marta Freire. Ele estava acompanhado do Defensor Público José Fabrício Silva de Lima, que também atua na Subdefensoria do Interior.
A Defensora Geral Marta Freire destacou o trabalho desenvolvido pela Subdefensoria do interior, ressaltando ser essa “uma nova fase, que passará por um período de adaptação e colocará a Defensoria Pública em uma moderna forma de gestão”. De acordo com Samuel Domingos, foram visitados os municípios de Carpina, Limoeiro, Surubim, Macaparana, Timbaúba, Goiana, Vitória de Santo Antão, Bezerros, Caruaru, Belo Jardim, Pesqueira, Arcoverde, Garanhuns, Palmares, Escada, Rio Formoso, Petrolina, Floresta, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Araripina e Salgueiro. Ele afirmou que os núcleos da DPPE no interior do Estado “vão ser dotados paulatinamente de novas tecnologias e infraestrutura, com vistas a implementar a nova metodologia de atuação da Defensoria”.
Nessas comarcas, foram avaliadas, ainda, a infraestrutura do núcleo, as condições de atendimento, o número de defensores públicos lotados, além do número de atendimentos realizados pelo núcleo.

Fonte: http://www.defensoria.pe.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário