terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Defensoria Pública é responsável por 87% do atendimento no Mutirão do Poder Judiciário


Ação ocorre em Jaboatão dos Guararapes

 
A Defensoria Pública de Pernambuco está realizando mutirão do Júri em Jaboatão dos Guararapes. Mesmo sem fazer parte do convênio celebrado entre o Tribunal de Justiça do Estado e a OAB, a Defensoria é responsável por 87,8% dos atendimentos, os outros 12% dos Júris estão sendo realizados pela OAB em caráter complementar por falta de um maior efetivo da DPPE. Veja nas fotos nota do Tribunal de Justiça sobre a celebração do convênio, publicada nos principais jornais em circulação no Estado.

Segundo a defensora pública Geral, Marta Freire, o tema foi revertido através de telefonema por ela recebido do Presidente da OAB, Pedro Henrique que lhe falou ter sido procurado por dois Desembargadores do TJPE. Ambos falaram do comprometimento do Poder Judiciário, em zerar os processos do Júri em Jaboatão e, por isso, foi proposto um convênio com a Ordem, já que a Defensoria não faria face à demanda. "Nesse momento, a OAB me pergunta o que é que eu achava do convênio e que ele, o presidente, nada faria sem me ouvir. Relatei a nossa situação de justificativa da Instituição e falei que para a Defensoria seria uma oportunidade única, mas que não teria recebido nenhum contato ou comunicado da parte dos desembargadores”, afirmou Marta Freire.

A Defensora Geral disse, ainda, que "nos colocaríamos com a máxima disposição para fechar a grade, e que, no mesmo dia, forneceria ao presidente da OAB, o tamanho da nossa entrada no mutirão de Jaboatão. O subdefensor Cível e Criminal da Região Metropolitana, José Inaldo Cavalcanti, demonstrando capacidade de trabalho e aglutinação de forças, fechou em cerca de 87% de participação de defensores, ficando para a OAB os 12% restantes", finalizou.

O mutirão é referente aos processos em trâmite na Segunda Vara do Júri da Comarca de Jaboatão e acontecerá até o próximo mês de abril. José Inaldo Cavalcanti, informa abaixo a Planilha dos júris com os respectivos defensores que executarão as ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário